Empregos

A cidade de Santo André sempre foi um grande polo industrial do grande ABC, do Estado e do país.

Muito reconhecida por abrigar várias empresas de pequeno, médio e grande porte, tais como Black&Decker, Elevadores Otis, Atlantis, Valisere e tantas outras.

Porém, essas empresas foram saindo da cidade, ao passar dos anos.

Não vou entrar no mérito do porque isso aconteceu. Vários fatores contribuem, tais como impostos, politica na região, infraestrutura, etc. A preocupação deve ser de como atrair mais empresas e por conseguinte, mais investimentos e claro, mais empregos para a cidade.

Hoje a cidade de Santo André é conhecida como uma cidade de serviços, destacando-se shoppings, comércios de variados tipos, bancos, e por ai vai.

E como atrair investimentos e, por tabela, uma melhor qualidade de vida para os andreenses?

A tarefa promete ser árdua, mas é possível sim! Temos que convencer o prefeito, seja lá qual for, e também o governador, não importa quem seja. Temos que mostrar que a cidade ainda é rentável para as industrias e que temos mão de obra qualificada. Esse ponto é crucial.

Se não tivermos um alinhamento com o executivo municipal e estadual, pensando todos da mesma forma, isso será algo muito dificil de conseguir.

Minha ideia é justamente essa: juntar o esforço dos bairros, da cidade e do Estado. Juntos, com um pensamento uniforme, chegaremos a um consenso que será bom para todo mundo, especialmente para os moradores dos bairros, que são aqueles que oferecem seu trabalho, fazendo a máquina funcionar.

Incentivar a instalação de empresas (industrias) na cidade será um grande objetivo meu. Podem me cobrar.

#CelsoPolido2020